Da Redação
A Bronca Popular
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para investigar a rede Jovem Pan por possível prática de disseminação de fake news e por incitação a atos antidemocráticos.
Em nota, o MPF afirma que “realizou levantamento ao longo dos últimos meses e detectou que a Jovem Pan, a princípio, tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo o país”.
Em razão da investigação do MPF, a emissora ligada ao bolsonarismo demitiu, nesta terça-feira (10), os comentaristas políticos de extrema direita Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Zoe Martínez e Marco Antônio Costa, o “Superman”. Eles participavam dos principais programas da emissora, como 3 em 1, Morning Show e Os Pingos nos Is.
Os jornalistas Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel, por exemplo, deixaram a Jovem Pan depois do fim das eleições de outubro.
Bloqueio de contas
Em dezembro, o Twitter bloqueiou os perfis de Constantino, Figueiredo e Fernando Conrado — todos da Jovem Pan, por reiterada disseminação de fake news, ofensas contra a democracia e o estado de direito e incitação a disruptura insticuional.
Claudia 11/01/2023
Investiga mais tempo. Essa emissora é absolutamente inspiradora de ódio e de disseminação de mentiras, comentários medíocres, inversão total de valores, construção social na pandemia: Zero, aliás tem ou contra todo trabalho! Ela deve ser investigada, perder a concessão e ainda ser responsabilizada monetariamente pela barbárie que tanto alimentou nos últimos anos.Os bolsonarista se alimentam e se fortalece seu ódio nela. Vivi isso de perto com meu marido. Só faltei enlouquecer com essa emissora medíocre e maldita! Ela, Bolsonaro, filhos dele e muito mais acéfalos são responsáveis por esse dano ao nosso patrimônio e a nossa democracia.
Lucimara Ferreira Rodrigues 11/01/2023
Poderiam fechar o 'rádio' em imagens JPNews de vez! Isso é tranqueira, só tem aloprados e doentes.
2 comentários