Da Redação
A Bronca Popular
Pesquisa IPEC, divulgada pela TV Centro América, afiliada da Globo, nesta noite de quarta-feira, mostra que o senador Wellington Fagundes (PL) já liquidou a fatura na corrida pelo Senado da República. O aliado do presidente Jair Bolsonaro e do governador Mauro Mendes está a uma distância de 29 pontos de seu principal adversário, o deputado cassado Neri Gueller (PP), que se rendeu aos encantos de Lula. O Lulopetista aparece com 10%.
na noite desta O senador Wellington Fagundes (PL), que disputa a reeleição, lidera a corrida ao Senado, com 39% das intenções de voto.
O folclórico, anedótico e extremista Antônio Galvan (PTB) tem 4% das intenções de voto. O mesmo percentual alcançado pelo candidato José Roberto, do PSOL, um partido de extrema esquerda. Colado nos dois extremistas, o médico Jorge Yanai (DC) também aparece com 4% da preferência dos eleitores.
O servidor público Feliciano Azuaga (Novo) e o vereador Kassio Coelho (Patriota) foram citados por 2% dos entrevistados.
Brancos e nulos somam 14%. Outros 21% não souberam ou não responderam.
O Ipec é o instituto criado por executivos que atuavam no extinto Ibope. Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de agosto, em 35 municípios.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-038312022.