Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 11:31 - A | A

14 de Dezembro de 2022, 11h:31 - A | A

POLÍTICA / RECONHECIMENTO

Jayme Campos recebe Prêmio CNA Agro Brasil

A honraria é em reconhecimento a atuação do senador em defesa do agro de Mato Grosso e do Brasil

Da Redação



O senador Jayme Campos recebeu, terça-feira (13), o Prêmio Agro Brasil 2022 da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na categoria Política. A premiação é um reconhecimento a profissionais e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Entre os parlamentares do Congresso Nacional, apenas o senador e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, vencedor da categoria Destaque, receberam a premiação.

“Me sinto extremamente lisonjeado por receber esta homenagem que reconhece aquelas pessoas que contribuíram para o agronegócio brasileiro”, iniciou o senador em discurso. Jayme também destacou a importância do setor para o país. “A base da economia brasileira está calcada no agronegócio, somos grandes exportadores e as perspectivas são positivas, mas, lamentavelmente, ainda precisamos de boas políticas públicas para o setor”, pontuou.

O presidente da CNA, João Martins, elogiou a atuação do senador e lembrou a amizade de longa data com Jayme. Também participaram da premiação a ex-ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina; o atual ministro da pasta, Marcos Montes, e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

O prêmio foi entregue ao senador pelo vice-presidente de Finanças da CNA e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, José Zeferino Pedrozo. A homenageada na categoria Comunicação foi a jornalista Kellen Severo, enquanto a categoria Pesquisa e Desenvolvimento agraciou o pesquisador da Embrapa Cerrados, Júlio Cesar Albrecht.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT