Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 12:43 - A | A

10 de Agosto de 2020, 12h:43 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Jornalista coloca Junqueira, Mendes e médicos sob suspeita: “100 mil mortes por covid-19 é uma farsa”

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



O jornalista e radialista em Tangará da Serra, Dorjival Silva, que também é bacharel em direito, empresário do setor imobiliário e ex-candidato a deputado estadual em 2014, pelo PDT de Ciro Gomes, postou em sua página no Facebook um grave denúncia, sem apresentar provas, é claro. Segundo ele, os 100 mil mortos “computadas como covid-19” seria uma farsa”.  

Esse tipo de ‘informação’, desacompanhada de qualquer elemento de prova, postada por uma pessoa da importância de Dorjival, que é um formador de opinião, serve apenas para estimular a transgressão as medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Serve também para acelerar a propagação do vírus e empurrar mais gente para as covas dos cemitérios.  

Não apenas isso.  

A denúncia do jornalista Dorjival desautoriza, deslegitima o trabalho do prefeito de Tangará da Serra e de todos os prefeitos de combate a pandemia do novo coronavírus e coloca todos os governadores sob a suspeita de liderar uma organização criminosa, que estaria forjando dados sobre as mortes de covid-19 no Brasil.  

A postagem do conhecido e respeitado jornalista ofende a memória dos mortos e potencializa a dor e o sofrimento de quem perdeu um ente querido para a covid-19.  

Dorjival 3.JPG

 

Ora, se os 100 mil mortos desde o início da pandemia do coronavírus teve causa diversa da covid-19 e foram atestadas como sendo causada pela doença, então os médicos que atestaram esse morticínio teriam participado de uma grande farsa nacional. A acusação é gravíssima!    

Não é o governador ou o prefeito que atesta a causa morte de alguém. Essa é uma atribuição exclusiva do médico que atendeu o paciente falecido. Será que os médicos brasileiros estariam patrocinando essa "farsa nacional"? Nesse momento, o melhor que podemos fazer é respeitar e valorizar os profissionais de saúde e nunca acusá-los de partícipes em farsa ou esquema criminoso de manipulação de atestados de óbito.  

De acordo com dados oficiais, em Tangará da Serra já morreu mais de 30 pessoas com covid-19, será que o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e os médicos que assistiram e atestaram a causa morte desses pacientes estariam participando dessa farsa denunciada pelo jornalista Dorjival Silva?  Apenas ele pode responder.

O outro lado - em um grupo de Whatsapp, o jornalista Dorjival Silva se manifestou sobre o conteúdo da matéria acima. 

"Agradeço ao nobre amigo Edesio Adorno pela matéria que cita meu nome em seu prestigiado site, mas, algumas colocações não refletem o quis dizer na pequena frase postada em meu perfil. Jamais me dirigi ao prefeito Fábio Martins Junqueira e muito menos a qualquer profissional de saúde do país. Refleti minha desconfiança quanto a suposta quantidade de mortes pela COVID-19. Particularmente não creio nesse número que vem sendo apresentado. Nisso, pode ser que esteja a farsa a qual me referi. Ademais, reproduzi o que milhões de brasileiros vem desconfiando. Nada mais que isso é contexto de minha publicação. Forte abraço", escreveu o comunicador

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT