Da Redação
A Bronca Popular
O senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Mauro Mendes (UB) não baixaram a guarda após terem seus nomes sacramentados nas urnas. O desafio agora é ampliar a votação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.
O capitão fechou o 1º turno no estado com 59,84% dos votos válidos contra 34,39% do petista.
Bolsonaro teve 1.102.866 votos contra 633.748 de Lula. Uma diferença de 469.118 votos.
Fagundes acredita que é possivel ampliar ainda mais no 2º turno a vantagem de Bolsonaro no estado.
Como parte da estratégia para turbinar Bolsonaro em Mato Grosso, o senador reeleito já montou uma equipe com candidatos eleitos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. Fagundes também buscou candidatos que tiveram boa votação para atuar na linha de frente em apoioao capitão.
A advogada e empresária de Tangará da Serra, Karen Rocha, que teve quase 11 mil votos para o cargo de deputada federal, foi convidada tanto pelo senador Fagundes quanto pelo governador Mauro Mendes para integrar o Time 22 - número do candidato Bolsonaro.
"Em 2018, fiz campanha e votei no presidente Jair Bolsonaro, assim como fizemos no primeiro turno deste ano. Para o 2º turno, vamos canalizar todas as nossas energias para garantir ao capitão uma votação superior a que ele teve na primeira fase da eleição", afirmou Rocha.