Da Redação
O Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, anunciou mais uma grande conquista para o Município, dessa vez beneficiando toda a comunidade do PA Juruena I, na Gleba São Bento.
Na última quarta-feira, 08, o Chefe do Executivo se reuniu com o cartorário Isaac, onde foi informado que já tramita processo na Vara Cível e Agrária da Justiça Federal ordenando ao Cartório de Brasnorte que passe a matrícula do PA Juruena para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
“Essa é sem dúvida mais uma grande conquista para a nossa Brasnorte. Outro ponto positivo é que já se tem a definição da não demarcação indígena. Todos são testemunhas que essa é uma luta que travamos, sempre cobramos o Cartório e sempre conversamos com INCRA na busca da solução dessa demanda”, afirmou Edelo Ferrari.
Conforme o Prefeito, o próximo passo a ser dado é a certificação do georreferenciamento pelo INCRA, assim como aconteceu na Gleba Tibagi. “Lá já estamos próximos de começar a fazer a entrega de títulos definitivos de propriedade para os moradores. Esse é um sonho próximo de se tornar realidade, assim como sonhamos da mesma forma para os moradores da Gleba São Bento”, frisou o Gestor.
“Aproveito ainda para estender os agradecimentos à Associação da São Bento, a todos os parceleiros, ao atual Presidente da Associação e a todos os ex-presidentes que muito colaboraram com a associação”, concluiu o Prefeito.