Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 19:08 - A | A

24 de Agosto de 2020, 19h:08 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

MDA diz que Bolsonaro está parecido com os velhos políticos e avisa: “Não foi pra isso que te elegemos”

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



O Movimento Direita em Ação (MDA) de Tangará da Serra, que tem entre suas lideranças o pré-candidato a prefeito pelo PSC, advogado Jean Piccoli, fez uma postagem no Facebook, no último dia 22, com pesadas críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.  

“É triste, mas Bolsonaro está cada dia mais parecido com os velhos políticos de sempre, interessado apenas em ganhos políticos!”, escreveram os administradores da página, ao compartilhar uma publicação da Veja com matéria sobre a liberação de recursos para Quilombolas e LGBTs  

Apoiado em um texto atribuído a “Católicos Contra O esquerdismo”, o MDA detona Bolsonaro e censura o vice Hamilton Mourão pela defesa que fez do direito da menina de 10 que foi estuprada por um parente e teve autorização da justiça para interromper a gravidez. “Não disse uma palavra sobre o caso da menina de 10 anos, enquanto o vice dele apoiou expressamente o aborto!”  

Criticazinha ao STF De acordo com a publicação do MDA, o presidente Jair Bolsonaro “às vezes solta no Twitter uma criticazinha indireta contra o STF (que segue cada dia mais cerceando os nossos direitos fundamentais), mas não faz nada para detê-los!”

Quilombolas e LGBTs

Em tom de indignação, o MDA denunciou “que agora (Bolsonaro) vai bancar, COM DINHEIRO PÚBLICO, grupos que promovem discurso racial "identitário" (que só serve para dividir, enfraquecer e emburrecer o povo brasileiro ainda mais) e "territórios culturais LGBTQI+"   A postagem termina com um desabafo, em letras maiúsculas, contra o presidente da República e uma incisiva manifestação de contrariedade. “NÃO FOI PRA ISSO QUE TE ELEGEMOS, BOLSONARO!!!!”.  

Repercussão   Como era de se esperar, a reação dos bolsonarista foi imediata. Nos comentários, os internautas defenderam as medidas sociais adotadas pelo governo e fizeram duras críticas a página pela postagem classificada de esquerdista.  

Veja a opinião de alguns bolsonaristas  

“O Brasil deve ser governado por alguém que ama todos seus habitantes e tenta ser justo para o bem geral e não só para um grupo”. Disse um outro defensor do capitão que “Bolsonaro é o melhor presidente”. Um outro internauta perguntou aos administradores da página se “vai passa essa vergonha no débito ou crédito”.  

“Ele é um presidente então tem que pensa e visar o bem para todos os brasileiros independente da opção sexual, ainda sim são brasileiros, Bolsonaro 2022”, acrescentou outro internauta.  

“Só sabem criticar... estou fora....não sigo mais”, avisou um bolsonarista. “O militar sabe o que tá fazendo!!”, afirmou outro internauta. “Está certíssimo, Um presidente deve governar para todos os brasileiros, não sejamos egoístas e segregadores”, escreveu um homem. “Essas paginas sao tudo infiltradas”, avaliou outra pessoa   Para um eleitor de Bolsonaro, a página do MDA seria “esquerdista”. 

Por fim, um comentário jocoso: “elegemos o que mais nos representa e não alguém perfeito. O dia que aparecer alguém que faça melhor, mudamos até lá temos que nos manter unidos pq o outro lado já está. Alguma das meninas que escreve esse blog faria melhor?, perguntou o internauta.

Depois da publicação desta matéria, o MDA removeu a postagen de sua página.

MDA Detona Bolsonaro.JPG

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT