Edésio Adorno
Santo Afonso
O candidato Gordo Salim (PL), que tenta conquistar o terceiro mandato não consecutivo a frente da prefeitura de Santo Afonso, realizou, na manhã deste domingo, uma carreata na cidade. O ato foi programado com antecedência e pretendia ser uma demonstração de força política, mas terminou como um estupendo fiasco.
Sem conseguir articular a frota da cidade, Salim pediu auxilio de candidatos de cidades vizinhas. Entre os 150 veículos que percorreram as ruas de Santo Afonso, boa parte estava adesivado com plásticos dos candidatos a prefeito de Arenápolis, Rogaciano Oliveira (PTB) e Eder Marquis (PP).
Na concentração da carreata, um público estimado em 200 pessoas apunhavam a bandeira de Gordo Salim
Nossa reportagem identificou ainda vários carros apenas com um motorista. Também chamou atenção a ausência do agronegócio na carreata de Gordo Salim. Nenhum trator ou maquinário como alusão ao setor que mais gera emprego, renda e contribui com o desenvolvimento de Mato Grosso.
A frente da carreata de Salim, um pelotão composto por exatas 30 motos.
Na dispersão da carreata, um publico aproximado de 200 pessoas, incluindo candidatos a vereador, cabos eleitorais contratados e organizadores da campanha, empunhavam a bandeira do candidato.
Em suma, um fiasco que pode ser interpretado como evidente pressagio de derrota.