EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O vereador de Tangará da Serra, Rogério Silva (MDB), que em julho de 2017, assumiu a vaga do então deputado Valtenir Pereira na Câmara Federal, por um período de 120 dias, recebeu com tristeza e indignação a decisão dos desembargadores do TR-2, que mandaram o ex-presidente Michel Temer de volta para a cadeia.
Rogério é jurista e, segundo revelou a um confidente, acredita que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve restabelecer a liberdade de Temer ainda essa semana.
“Decisão judicial se cumpre, ainda que injusta como a tomada pelos julgadores do TRF-2 contra nosso líder maior”, teria dito Silva. O vereador teria acrescentado que nesse momento é preciso “apelar ao bom senso e ao espirito de justiça dos ministros do STJ e, se for o caso, ao STF”.
Ainda de acordo com o confidente de Silva, o emedebista teria sugerido aos amigos mais próximos que promovam campanha de oração e façam vigília para que os anjos intercedam e façam que o pedido de liberdade do presidente Michel Temer seja sorteado para o ministro Gilmar Mendes.