Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 16:30 - A | A

Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020, 16h:30 - A | A

CAIU NO BANHEIRO DA PRISÃO

Ministro diz que caso Oswaldo Eustáquio “está sendo tratado no MJ e na AGU”

Fábio Faria, das Comunicações, disse que governo está "ciente e acompanhando de perto" caso de influenciador bolsonarista que caiu na prisão

Da Redação
Metrópoles

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse em uma postagem no Twitter na tarde desta terça-feira (22/12) que o governo federal está “ciente e acompanhando de perto” o caso do influenciador digital bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele está preso por ordem do STF, e sofreu uma lesão na coluna em uma queda na Papuda (penitenciária de Brasília) na última segunda-feira (21/12).

 

A postagem do ministro foi resposta a uma internauta que cobrava um posicionamento oficial em relação a Eustáquio, que se diz vítima de perseguição judicial por apoiar o presidente Jair Bolsonaro. O jornalista é investigado em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da organização de atos antidemocráticos em março deste ano.

Veja a postagem do ministro das Comunicações:

Faria é a primeira autoridade do governo federal a se pronunciar sobre a questão. Nas redes sociais, partidários de Oswaldo Eustáquio têm cobrado o presidente Bolsonaro e pessoas próximas a ele a defender o militante preso desde a última sexta-feira por descumprir outras medidas restritivas que o próprio STF já havia imposto.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT