Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 22:06 - A | A

15 de Abril de 2021, 22h:06 - A | A

POLÍTICA / AMARELOU

Ministro indicado por Bolsonaro para o STF enterra pedido de impeachment de Moraes

Da Redação
Conteúdo CNN/Brasil



O ministro Kassio Nunes Marques, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal), negou e determinou o sepultamento de duas ações que pediam o impeachment dos colegas de Corte, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.  

O pedido para afastar Alexandre de Moraes foi apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) na última segunda-feira (12), enquanto a ação contra Gilmar Mendes foi protocolada pelo ex-procurador-geral da República, Claudio Fonteles.  

De acordo com Nunes Marques, Kajuru não tem competência para fazer o pedido e que não pode haver interferência judicial para acelerar processos e julgamentos na casa legislativa.  

Já a ação impetrada por Fonteles apontava para a "existência de conversa telefônica mantida entre o aludido ministro e o senador Aécio Neves, no dia 26/04/2017, e de outras declarações publicadas na imprensa, as quais não foram desmentidas ou repudiadas”.

Na decisão proferida por Nunes Marques sobre o pedido do ex-PGR, o ministro avaliou como válida a justificativa do Senado de arquivar o pedido.  

A decisão do togado Nunes Marques frustrou as expectativas dos apoiadores do presidente Bolsonaro, que esperavam ver Mendes e Moraes jogados na cova dos leões. “Faltou pulso e patriotismo a esse ministro; estamos decepcionados com ele”, escreveu um militante da direita em um grupo de WhatsApp

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT