EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Nos tempos difíceis de 1972, Milton de Oliveira Pereira subiu a Serra Tapirapuã em busca de uma oportunidade e de melhores condições para viver, trabalhar e criar sua família. Escolheu Tangará da Serra, a época distrito de Barra do Bugres, para construir seu projeto de vida.
Milton deixou para trás sua terra natal, Patos, na Paraíba e se lançou ao desafio de ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. E, particularmente, de Tangará da Serra, onde foi acolhido com carinho, trabalho e criou três filhos, sendo o mais conhecido Eduardo Pereira, atual presidente do Sindicato dos Servidores de Tangará da Serra.
“Meu pai chegou aqui em 1972. Ele veio na companhia do também pioneiro Décio Burali. O trabalho dele era no volante de um caminhão, que buscava mercadorias para abastecer Tangará da Serra”, conta Eduardo
O pioneiro tangaraense Milton de Oliveira pereira faleceu, na manhã desta quarta-feira. Ele tinha 77 anos de idade e fazia tratamento contra um câncer no fígado. Não suportou o tratamento. Seu corpo está sendo velado na Capela. O sepultamento será às 17h no cemitério local. A direção deste site hipoteca manifestações de pesar a família enlutada pela irreparável perda de um ente querido da melhor qualidade.
Valdir zamparoni 02/04/2020
Certa vez# lá pelo ano de 1980 não tenho certeza, na minha folga, viajava pra São Paulo com o Levir Delcaro pra fazer compras . Numas dessas viagens perdi meus documentos num posto em Nova Alvorada e voltei de Bandeirantes de carona para buscá-lo. Para voltar a Bandeirantes, tive o grande prazer de pegar uma corona com o Milhão que estava vindo com uma carga do Senhor Manoel da IVAI e estava junto com o Miltão. Foi a carona mais divertida que já peguei na minha vida, ficou marcada para sempre. Miltão, vá em paz. Pedro a Deus o todo poderoso que conforte os corações de todos neste momento de muita tristeza.
Celso Ferreira =Tangara da serra 01/04/2020
Tive o prazer em conhecer o senhor Milton uma pessoa muito bacana e Boa de uma prosa.
2 comentários