EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Dorcilene Arcanjo fez uma live no Facebook, na manhã desta quarta-feira, para mostrar que seu esposo, identificado no vídeo apenas como seu João, estaria ‘bem de saúde’, apesar de testado positivo para covid-19.
Na verdade, trata-se de um ilustre pioneiro de Tangará da Serra - João Barreto, idoso com mais de 70 anos -, que estaria convivendo com Dorcilene a menos de três anos, segundo apurou o site.
Barreto estava internado em uma enfermaria do Hospital das Clinicas, conforme noticiado pela Bronca Popular, na noite de ontem (terça-feira).
Tendo o quadro de saúde agravado, seu João precisou ser transferido para uma UTI de Cuiabá. Dorcilene fazia questão que seu esposo fosse levado para a UTI do Hospital Santa Rosa.
O médico Alessandro Zuquetto, que foi gravado sem saber, informou que no Santa Rosa não haveria disponibilidade de vaga na UTI. Ele sugeriu que o paciente fosse transferido para o Hospital Santa Rita, de Várzea Grande.
Durante a live, Dorcilene reclamou de uma filha de seu esposo, a quem ela chamou de “Zé Ruela” e a acusou de ter feito fotos e enviados para um neto de seu João, que seria morador do Estado do Pará.
Aparentando dificuldade para falar, o idoso avisou que estava tudo bem.
O drama de Dorcilene e o visível sofrimento de seu esposo desnudam uma realidade angustiante: a covid-19 avança célere e descontrolada. Infelizmente, a 5º maior cidade de Mato Grosso não tem leitos de UTI e os hospitais referência no tratamento da doença de Cuiabá logo estarão colapsados.
Assista o vídeo: