Da Redação
O Democratas é o partido político de maior representação no Estado. Além do governador Mauro Mendes, a legenda abriga lideranças do porte do senador Jayme Campos, do presidente da AL, Eduardo Botelho, do deputado Dilmar Dal Bosco e de uma grande soma de prefeitos e vereadores. Mais recentemente, recebeu a filiação do empresário e ex-senador Cidinho Santos, que é um nome qualificado para representar o partido em qualquer instância do poder político
Em Tangará da Serra, que é o 5º maior município do estado, o DEM vive a síndrome do caranguejo. Caminha sempre para trás. Pelo andar da carruagem e tratativas de bastidores, o partido não terá um candidato próprio nas eleições deste ano.
O ex-prefeito Jayme Muraro, que preside o DEM, mas mantém os pés e o coração no PSD do amigo Reck Junior, já admite ser coadjuvante no processo eleitoral. Chico Clemente deve ser o candidato a prefeito com o ex-vereador Luiz Henrique na vaga de vice. Rogério Silva, devidamente fritado, se quiser, deve tentar a reeleição.