Da Redação
A Bronca Popular
De acordo com a (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentária 2023, 3,07% da receita da Prefeitura de Aripuanã (R$ 179 milhões) será repassado ao legislativo municipal, o que corresponde a R$ 5,5 milhões. A presidente da Câmara de Vereadores, Sinéia da Galáxia, não pode reclamar de crise ou de falta de grana, mas o cidadão que paga a conta questiona como essa montanha de dinheiro é gasta ou empregada.
Um pequeno comerciante da cidade entrou em contato com a reportagem para, segundo suas palavras, cobrar ação e atitude dos vereadores. Sob a condição de anonimato, o empresário disse que paga impostos, não tem retorno e ninguém faz nada. "Eu sei que a gente paga caro para ter uma Câmara de Vereadores, até gostaria de saber quanto custa esse legislativo que nada faz pela cidade", afirmou.
O Portal Transparência da Câmara de Vereadores não disponibiliza informação clara e objetiva ao cidadão, ou seja, falta transparência pública.
Quando foi eleita presidente, Sinéia da Galáxia prometeu modernizar a Casa de Leis e torná-la mais presente na vida da população. Até agora nada aconteceu, mas até outubro de 2024 ainda tem bastante tempo.