Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 15:57 - A | A

27 de Maio de 2021, 15h:57 - A | A

POLÍTICA / PANDEMIA E ECONOMIA

Na Capital do Agronegócio, entidades espalham outdoors contra Bolsonaro

Da Redação



O eleitorado de Mato Grosso é tradicionalmente conservador. Na terra de Rondon, a esquerda nunca triunfou. Em tempos outros, o PT já teve representante no Congresso. Serys Slhessarenko chegou a ser eleita senador. Gilnei Viana e Carlos Abicalil tiveram curta pssagem pela Câmara dos Deputados. Atualmente o partido tem duas cadeiras na ALMT, com Barranco e Lúdio Cabral e nenhuma prefeitura de expressão. Vale o registro que nem Lula e nem Dilma venceram o pleito presidencial em MT.

Mesmo inexpressiva, a esquerda resolveu mostrar a cara e protestar contra os descalabros do governo do presidente Jair Bolsonaro na gestão da economia e na condução atabalhoada do enfrentamento a pandemia da covid-19. Sindicatos e partidos de esquerdam articulam para o próximo sabado uma manifestação contra Bolsonaro. A palavra de ordem é "Fora, Bolsonaro".

Na Capital do Agronegócio e berço dos ruralistas aliados do presidente, outdoors foram espalhados pela cidade. Entidades sindicais e o PDT, que assinam as peças publicitárias, culpam o presidente pelas mais de 450 mil mortes pela Covid-19 no Brasil e também pela crise econômica em decorrência da pandemia.

"Cemitérios cheios, geladeiras vazias. Governo ruim não salva vidas, nem a economia", diz um dos outdoors. "Motorista, o Bolsonaro te enganou. O combustível não para de subir e o frete não aumentou", afirma outro.

image
image
image
image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT