Da Redação
A Bronca Popular
A frente partidária de sustentação a pré-candidatura do deputado federal Neri Gueller ao senado resolveu se movimentar para contrapor o avanço do senador Wellington Fagundes (PL), que deve disputar a reeleição com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na próxima sexta-feira, em um clube de serviço de Alta Floresta, dirigentes do PP, PSD, MDB e PSB, além de lideranças da região e pré-candidatos no pleito de outubro, debatem estratégias para alavancar o projeto Gueller ao senado.
Depois de Alta Floresta, o próximo município-polo a ser visitado deve ser Tangará da Serra. Em seguida, haverá encontro em Barra do Garças, Água Boa, Rondonópolis e, possivelmente, um grande evento em Cuiabá.
Os dirigentes dos partidos que apoiam a pré-candidatura Gueller ao senado minimizam o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao senador Wellington Fagundes. "É importante, mas não é decisivo. O PP faz parte da base de apoio do presidente Bolsonaro. Não acreditamos que ele vá entrar de corpo na campanha de nosso adversário. É uma questão local, onde partidos da base aliada tem projetos distintos. Ele deve se manter distante dessa disputa paroquial", afirmou um deputado a reportagem.
Confiante em suas realizações enquanto parlamentar, Neri Gueller foi taxativo: "Sou um político municipalista e experiente. Tenho trabalhado com vereadores e prefeitos políticas públicas que permitam geração de emprego, distribuição de renda e investimentos em educação, saúde e segurança pública que são essenciais a sociedade. E neste sentido estamos trabalhando para o Senado", declarou.