Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 23 de Maio de 2020, 19:50 - A | A

23 de Maio de 2020, 19h:50 - A | A

POLÍTICA / Pandemia na mineradora

Nexa Resources de Aripuanã confirma 32 casos da covid-19 entre seus colaboradores

Da Redação



A empresa de mineração Nexa Resources, que é subsidiária do grupo Votorantim e tem investimento de R$ 1,5 bilhão em Aripuanã, confirmou, neste sábado, que 23 colaboradores da prestadora de serviços Construcap, testaram positivo para o novo coronavírus.  

Leia a nota da Nexa    

A Nexa informa que hoje, 23 de maio, identificou, proativamente, por meio de testes rápidos, 32 casos de COVID-19 em colaboradores da Construcap, empresa prestadora de serviços, seguindo seu rigoroso protocolo de saúde.   

Todas as pessoas identificadas com COVID-19 encontram-se, até o momento, assintomáticas e farão novos testes nos próximos dias. A Construcap está tomando todas as providências para o isolamento e atendimento das pessoas, com o acompanhamento da Nexa.  

A Nexa reforça ainda que vem testando periodicamente 100% das pessoas que atuam em seu projeto em Aripuanã, com o intuito de mapear pessoas assintomáticas e evitar contágio na região.   

Além disso, a empresa tem trabalhado fortemente para a prevenção do COVID-19 em seu empreendimento e na comunidade como um todo, com ampliação dos cuidados de saúde e higiene em sua unidade em construção, doação de testes rápidos para o município, disponibilização de UTI aérea e EPIs para profissionais da saúde pública.

Comente esta notícia

KEYLA CRISTINA FERREIRA JARDIM 23/05/2020

Mentira não vem testando nada, começou essa semana depois de 3 positivos dos seus.funcionários no início dessa semana. Essa empresa trouxe o caus em várias áreas aqui em Aripuanã e a principal na saúde.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT