Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Novembro de 2020, 17:33 - A | A

12 de Novembro de 2020, 17h:33 - A | A

POLÍTICA / ARIPUANÃ

No Facebook, Canarinho faz discurso fantasioso e insiste com candidatura natirmorta

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O prefeito cassadoe de Aripuanã, Jonas Canarinho (PSL), fez do Facebook algo parecido com o Muro das Lamentações. Em uma fala confusa, pastosa e recheada de insinuações maldosas contra vereadores, promotor de justiçaa e o juiz da Comarca, o prefeito defenestrado afirmou que a cassação de seu mandato teria ocorrido no bojo de uma conspiração entre pessoas desonestas.

Canarinho chegou a dizer que foi ejetado da cadeira de prefeito sob a acusação de ter causado prejuizo de miseros R$ 5 mil reais ao patrimônio público, o que é uma brutal mentira.  Ele argumentou ainda que a denuncia que custou seu mandato teria sido uma estratégia adotada por um servidor para se livrar de um Processo Disciplinar Administrativo (PAD), o que também é falso.

No vídeo, Jonas chega ao extremo do rículo ao dizer que o eleitor que votar em qualquer candidato a prefeito, exceto ele, estaria validando a decisão da Câmara de Vereadores que, baseada em farto, robusto e vigoroso cervo probatório, cassou seu mandato.

Sem apresentar provas, Canarinho alegou que seu afastamento da prefeitura causou 'incomensuravel' prejuízo ao municipio. Pura balela. O municipio não perdeu nada com sua retirada do comando da prefeitura. 

Igualmente, sem apresentar provas ou revelar nomes, Canarinho cometeu a estultice de dizer que parte do dinheiro que stá na conta da prefeitura não será usada para beneficiar a população. Quem vai roubar essa grana ele não disse. O cara é um falastrão.

Jonas voltou a pedir votos e disse que é candidato pra vale. Mentira. Ele está inelegivel, se for eleito, tera o diploma cassado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve apreciar seu recurso ainda esta semana. E, claro, vai julga-lo improcedente.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT