Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 21:43 - A | A

18 de Março de 2021, 21h:43 - A | A

POLÍTICA / IMAGEM IMPRESSIONANTE

O espectro assombroso da morte: homem perde a vida por falta de leito de UTI; enfermeira fica desolada!

Fotografia mostra como o colapso do sistema de saúde no Brasil já começou.

Da Redação



Em Teresina, um paciente morre recebendo atendimento no chão da UPA, por conta da falta de leitos para internação.  

O homem, que estava com covid-19, teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado ao hospital por um parente. Não houve como salvá-lo, pois ele necessitava de ventilação e um leito para intubação.  

Piauí tem 91% dos leitos ocupados.  

A imagem da profissional de enfermagem desolada ao lado de um corpo sem vida, usando a camiseta com as cores do Brasil, toca profundo no coração de quem ainda se comove com a morte do próximo e tem noção da magnitude da tragédia que estamos vivendo.

139 pessoas na fila de espera

No G1 PI, os reporteres  Lucas Marreiros e Julia Albuquerque resumem a tragédia que se abateu sobre o estado de Piauí:

PIAUI 2.jpg

 

Na quarta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que existem atualmente 139 pessoas infectadas pelo coronavírus na fila de espera por leitos em todo o Piauí. Além disso a taxa de ocupação de leitos de UTI no Piauí está em 91% e a de enfermaria, 71%.

Segundo a Sesapi, serão abertos ainda nesta semana, dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, e dez leitos clínicos no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

A Sesapi também estuda implantar mais dez leitos de UTI e 20 clínicos no anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, 50 leitos clínicos no Hospital da Polícia Militar e mais 12 leitos clínicos no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, ambos na capital.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT