Da Redação
Henrique Gasparotto postou no Facebook uma mensagem de apoio aos feirantes e de crítica à administração do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) e aos vereadores que, segundo ele, seriam invisíveis e que somente aparecerem e vão a feira em época de eleição pedir voto dos feirantes e consumidores.
Escreveu Gasparotto:
O prefeito Vendo recentes postagem sobre a feira do produtor, gostaria de me manifestar. Sou frequentador assíduo de nossa feira por vários motivos, gosto do jeito simples dos produtores familiares, gosto de cozinhar e lá encontro produtos de ótima qualidade, o lugar é bonito e aconchegante, vejo amigos que no dia a dia é difícil de encontrar, é um ponto turístico de nossa cidade, um verdadeiro cartão postal e me remete a infância e adolescência que foi junto com pessoas do campo como meus avós.
Dentro de nossa feira temos, produtores rurais, produtores urbanos, distribuidores e vendedores de vários seguimentos, desde quem vende hortaliças, legumes, frutas, peixes, queijo, salame, carnes, roupas, produtos eletrônicos, comida e etc.
Foto: Reprodução/Web
Em cada segmento existe uma realidade diferente da outra, exemplo: o produtor rural familiar, aquele que vive em seu sítio, chácara, que levanta de madrugada para colher a verdura, matar o frango, tirar o leite, para levar para feira é completamente diferente daquele que produz as coisas na cidade e vende na feira.
Também é diferente do feirante que vende produtos manufaturados, mas em uma coisa eles são todos iguais: lutam para que nós população tenhamos um lugar diferenciado para comprarmos, passearmos, e nos distrair no domingo de manhã.
Fico triste, pois conheço muito bem nossa feira e ela não recebe o tratamento que realmente merece. Nosso prefeito em quase 8 anos, conseguiu acabar com o carnaval, com as festas tradicionais, está acabando com a feira e nossos invisíveis vereadores só acordam nessa época e vão a feira para pedir voto, vergonhoso. A todos os feirantes de Tangará, você sabem a força que têm, façam uso dela e cobrem o devido respeito que vocês merecem. A população está com vocês!