Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020, 16:11 - A | A

20 de Agosto de 2020, 16h:11 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Padre que disse que menina estuprada gosta de dar, afirma que muitas crianças provocam os homens

Edésio Adorno
Redação



O padre Ramiro José Perotto, que dirige a Igreja Católica de Carlinda, foi entrevistado com exclusividade pelo repórter e apresentador do programa Balanço Geral, da TV Nativa, afiliada da Record em Alta Floresta.  

Ramiro virou celebridade nacional. Infelizmente, sua fama não surgiu da realização de um grande ato humano, religioso, social ou de importância para a população da pequena, pacata e bem cuidada Carlinda.  

O Pároco, já afastado de suas funções pelo Conselho da Igreja, não se ateve diante a repercussão do caso da menina de 10 anos idade, que foi estuprada e engravidada por um tio. A justiça autorizou a interrupção da gravidez indesejada, resultante de estrupo.

Em sua página no Facebook, Ramiro escreveu, entre outras sandices, que a menina ‘gostava de dar’.  “Você acredita que a menina é inocente? Acredita em Papai Noel também? 6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que estava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências”, diz a postagem atribuída ao padre. 

Na entrevista a Dias, o padre se diz arrependido, não pelo que escreveu, mas pela repercussão de sua desairada manifestação. Não se emendou. A equipe de TV, Ramiro declarou: “Muitas crianças se vestem de maneira inadequada, provocam os homens”.  

Essa tese estupefaciente não é nova. Ela tem sido utilizada ao longo dos tempos para justificar a ação predatória de estupradores infames. A mulher tem o direito de se vestir como quiser e o homem de vergonha na cara tem a obrigação de respeitar a mulher independente de sua roupa. Dizer que muitas crianças se vestem de maneira inadequada e provocam homens é argumento de cafajeste.  

Assista um trecho da entrevista que Ramiro concedeu a TV Nativa

  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT