Da Redação
A Bronca Popular
Levando em conta volume de campanha, pesquisas de tendência de voto, grupos de apoiadores e a representatividade de seus candidatos a Assembleia Legislativa, o Partido Progressistas (PP) pode eleger até 3 deputados estaduais no pleito de 02 de outubro, segundo avalia a direção da legenda.
A chapa de estaduais do PP conta com dois deputados em exercício do mandato, sendo eles Paulo Araújo e João Batista do Sindspen. Suplentes, que nas eleições de 2018 tiveram expressiva votação, também integram a chapa dos progressistas, além de lideranças de vários segmentos espalhadas de forma regional por todas as regiões do Estado.
Outro fator que pode fazer a diferença e influenciar positivamente no resultado das eleições para o legislativo estadual é a disputa pelo senado. Os progressistas acreditam que a força da candidatura do atual presidente da sigla Neri Geller ao senado será o fator preponderante para alcançar os objetivos partidários. Dirigentes da sigla afirmam que a melhor chapa para se eleger é a formada pelos progressistas do estado. "São candidaturas com representatividade em suas bases, são deputados com mandatos, ex-deputados, lideranças regionais, todos com o mesmo patamar de votos, temos certeza na eleição de três nomes ao parlamento estadual", declarou à reportagem um alto dirigente do partido.
Na chapa do PP, diversos nomes concorrem em pé de igualdade. O deputado Paulo Araújo, que ampliou sua base para o Médio Norte e avançou até o Noroeste de Mato Grosso, onde tem o apoio de gestores municipais e de vereadores bem avaliados, deve ser reeleito, segundo prognóstico de analistas políticos. Além de uma forte base de apoio, Araújo teve uma atuação marcante na ALMT na área da saúde e conseguiu levar recursos para muitas prefeiturars, sempre em atendimento a pleito de vereadores, gestores e lideranças representativas em suas cidades.
Eutimio Correa Militão 24/08/2022
Estamos juntos rumo a vitória Deputado Paulo Araújo.
1 comentários