Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023, 00:59 - A | A

31 de Janeiro de 2023, 00h:59 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Pastor bolsonarista demoniza vacina contra covid-19 e vira agente da morte

Da Redação
A Bronca Popular



Edilson Nascimento é um pastor bolsonarista que se diz conservador, patriota e cristão. É também negacionista, devoto da cloroquina e um disseminar compulsívo e inveterado de fake news.

Nos grupos de Whatsapp, Nascimento dispara falsas notícias uma atrás da outra durante dia e noite. Ele demonstra prazer morbido em desinformar sem medir as consequências do lixo virtual que derrama nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, um internauta lúcido destacou a importância da vacina contra a covid-19 na redução drastica do volume de mortes causadas pelo coronavírus e atribuiu a redução ou quase eliminação da mortandade ao milagre cintifico da vacina contra a covid-19:

"Chegamos a ter mais de quatro mil mortes em um único dia no país, a vacina reduziu isso a quase zero. Não acredito que ela seja a vilã que muitos estão falando. Ou alguém gostaria de ver todas estas vidas se esvaindo, dia a dia, por todos os dias do ano?"

Próximo a meia-noite, Edilson Nascimento lançou sua dispensável opinião.

"Já faz tempo que fez esse comentário, mais quero aqui pontuar algumas coisas quando muita gente já havia morrido de COVID, era natural diminuir, por vários fatores, tais como, muitos que tinham comorbidades já morreram, muitos dos que eram mais idosos, já morreram, muita gente passou a ter o que é chamado de imunidade de rebanho, então indiferente do experimento, a tendência era diminuir, mais o problema nem é esse. Pois o vírus tende a enfraquecer, o povo tendi a a adquirir imunidade".

E acrescenta:

"Mais o problema é que agora ninguém sabe quais serão os problemas que virão do experimento, e por quanto tempo vai durar, quantas pessoas irão morrer? Quais serão as consequências que ainda não conhecemos, fora as que já estão sendo provadas no mundo todo".

O devoto da cloroquina, terapêutica sem eficácia comprovada contra a covid-19, chama a vacina de experimento, o que é mentira.

Sem comprovação do que diz e sem responsabilidade, o  pastor negacionista sataniza a vacina e tenta inculcar medo nas pessoas quanto a eventual efeito danoso do imunizante. Sem assombro e nem remorso, o bolsonarista repete a narrativa de seu guru - Bolsonaro - e mente descaradamente que uma das causas de redução a quase zero de mortes causadas pela doença se deve a suposta imunização de rebanho.

Falas como a desse pastor afasta pessoas dos locais de vacinação, assusta e coloca dúvida na cabeças de gente simples.

De forma indireta, porém dolosa, Nascimento contribui decisivamente para com a morte de pessoas ingênuas e para com superlotação de hospitais. O sem noção sequer se comove com as mais de 400 mortes em Tangará da Serra. Aceitar esse discurso negacionista como liberdade de expressão, que atenta contra a saúde pública e via de regra contra a vida das pessoas é algo sem respaldo no arcabouço jurídico do país.

Essa matéria foi corrigida e atualizada 

image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT