Da Redação
Professora Josenai Terra (PTB-MT), chamou a atenção da bancada do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados para a falta de atitude do Presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) frente ao que classificou de "perseguição" do STF ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A reação deveria ocorrer, segundo ela, especialmente agora que até mesmo as contas da esposa do deputado foram bloqueadas por Moraes.
"O ministro Alexandre de Moraes quer sufocar o deputado Daniel Silveira. A perseguição é implacável, absurda e ilegal! E só acontece pela falta de testosterona do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). Um fraco!", afirma a pré-candidata a deputada federal. Para ela, só uma atitude conjunta dos deputados bolsonaristas pode fazer Lira agir na defesa de Daniel Silveira e da própria instituição que preside.
"Senhores deputados bolsonaristas apresentem uma denúncia contra o deputado Lira por flagrantemente não cumprir sua missão de Presidente da Câmara. O artigo 17, VI, alínea 'g' do Regimento Interno da Casa é claro quanto a missão de: 'zelar pelo prestígio e decoro da Câmara, bem como pela dignidade e respeito às prerrogativas constitucionais de seus membros, em todo o território nacional.' Se o STF está fazendo o que quer é porque a Câmara está permitindo. REAJAM!!", disse nas redes sociais.
QUEM É - Professora Josenai ficou conhecida em Mato Grosso em 2018 depois de sofrer processo disciplinar em uma universidade pública como punição por ter feito campanha a favor do então candidato a Presidência, Jair Bolsonaro. É membro do Movimento Docentes Pela Liberdade. Foi filiada do Patriota, e agora é pré-candidata a deputada federal pelo PTB.