EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A eleição suplementar para o senado, marcada para o próximo dia 26 de abril, deflagrou intensa movimentação dos institutos de pesquisa eleitoral. Todos se esforçam para medir o potencial eleitoral dos pretensos candidatos que ambicionam ocupar a vaga aberta no senado com a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Pode).
Na esteira dessa frenética busca para saber a opinião do eleitor, um quesito não poderia deixar de fazer parte dos questionários de entrevistas: a avaliação sobre o desempenho de prefeitos. O gestor bem avaliado e com chances reais de reeleição é um cabo eleitoral valioso para quem pretende chegar ao senado federal.
Em Campo Novo do Parecis, segundo duas pesquisas eleitorais acessadas pelo site, o vice-prefeito Dhemis Rezende (PV) lidera com folga a disputa pela sucessão municipal. O prefeito Rafael Machado, que trocou o PSD pelo PSL, numa jogada oportunista para vincular seu nome ao do presidente Jair Bolsonaro, deu com as burras n’água.
O capitão deixou o PSL e o partido de Luciano Bivar passou a ser considerado uma legenda de traidores.
A Bronca Popular/Arquivo
O prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, filiou-se ao PSL de olho nos eleitores de Bolsonaro
Esse, no entanto, é o menor dos problemas que Rafael Machado tem pela frente. Ele pode e deve trocar de partido nos próximos dias. O retorno ao PSD não estaria descartado.
De acordo com o levantamento dos institutos de pesquisa, o prefeito Rafael Machado lidera apenas nos quesitos ruim e péssimo. Se a eleição fosse hoje, perderia de forma nada convencional. Dhemis Rezende é de longe o franco favorito para assumir as redes do município a partir de janeiro de 2021. Resta saber se terá folego para permanecer na liderança. O tempo dirá!
Celso Ferreira 04/02/2020
DHEMIS é o nosso futuro prefeito.
1 comentários