Da Redação
A Professora Josenai Terra agora está sendo investigada pelo Ministério Público Eleitoral pela campanha que está fazendo para o Presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso. Ela também foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho por pedir votos à funcionários de um supermercado localizado em Nova Olímpia
Em um vídeo que circula nas redes sociais, filmado por uma funcionária da empresa, Josenai aparece na lanchonete do supermercado, cercada por funcionários, discursando a favor da releeição de Bolsonaro. São apenas 16 segundos, mas o suficiente para ver que ela associa o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ao aumento de impostos e, consequentemente, a um cenário de desemprego.
"Pagando imposto alto, as empresas quebram ou elas reduzem o número de funcionários. Ou vocês pensam que se o Lula assumir vocês vão ter o emprego de vocês assim maravilhoso igual vocês têm agora?", diz Josenai no vídeo.
Procurada, Josenai Terra não negou que tenha sido filmada. “A afirmação é minha sim. Foi tirada de contexto, é claro. A esquerda sempre distorce os fatos. Em momento algum eu ameacei o emprego de ninguém. Isso um absurdo! O que eu tenho feito é alertar as pessoas quanto ao que a esquerda pretende fazer”, afirmou.
Josenai continua acusando Lula de planejar a ampliação do Estado, com inchaço da máquina pública, ampliação da carga tributária e desemprego. “Lula sempre defendeu mais Estado, e isso resulta em aumento da carga tributária. Foi assim nos quatro governos do PT na Presidência. Sempre houve aumento da carga tributária. E essa receita econômica, na atual conjuntura internacional, resultará sim na desaceleração da economia a no desemprego. Não retiro nada do que eu disse”, justifica a professora.
Incomoda a esquerda
Em 2018, na primeira campanha de Bolsonaro à Presidência, Professora Josenai foi demitida de uma universidade pública acusada de ter feito campanha junto aos acadêmicos. A acusação era de que ela conseguiu reunir alunos de direita mesmo em uma universidade ocupada quase que 100% por professores ligados ao PT, PSOL, PSB e PC do B.
Agora, quatro anos depois, Professora Josenai volta às manchetes de jornais de todo o Estado novamente acusada pela esquerda. Desta vez, por fazer uma forte campanha associando Lula ao desemprego. Procurada pelo nosso site, ela disse que não se sente intimidada.
“Tudo o que eu passei, enfrentando a perseguição e a demissão, eu enfrentei conscientemente. Lá atrás, me disseram ‘professora, estão falando que vão de demitir’, e mesmo assim eu fui adiante. Não podemos nos acovardar. Se fizermos isso, o mal vencerá. A hora é de sermos ainda mais fortes. Bolsonaro tomou uma facada, não podemos nos esquecer disso. Não é uma ameaça ou uma denúncia vazia, com um vídeo tirado do contexto, que vai nos calar”, disse.
Ledi Figueiredo Bridi 22/10/2022
Querem calar a voz de pessoas de bem. Siga em frente Josenai, lute com todas as forças que uma multidão de bolsonaristas estão ao teu lado.
Julita 21/10/2022
VC professora tá certinha estou com VC não apoia ladrão
Gistavo v f 21/10/2022
Isso ai professora !
Lamir Weissheimer 21/10/2022
Parabéns Professora Josenai Terra, é muito bom alertar as pessoas que não tem notícias de qualidade, só ouvem a mídia comprada. O caminho melhor para o Brasil e os Brasileiros é o Capitão Bolsonaro 22.
Odair 21/10/2022
Parabéns professora pela atitude ,professora que apoia luladrão só essa geração Paulo Bosta Freire, que deixou nossa Educação um último lugar,,lute sempre pelo certo ,quem acompanha bebum ,deve gostar de cachaça tbm
5 comentários