Edésio Adorno
Tangará da Serra
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), diferente de setores da direita, bateu continência para o presidente Jair Bolsonaro e entrou de corpo na campanha de sua candidata ao senado, coronel Fernanda (Patriotas).
A decisão foi anunciada, neste sábado, em Lucas do Rio Verde, onde Pivetta foi prefeito e construiu uma história de realização.
Em Lucas do Rio Verde, Pivetta participou de carreata, posou para fotos e confirmou seu apoio pessoal e de seu grupo político a coronel Fernanda, além de turbinar a campanha do candidato a prefeito Miguel Vaz Ribeiro (Cidadania), que enfrenta o prefeito aliado do candidato ao senado Carlos Favaro, Luiz Binotti (PSD), que tenta à reeleição.
O apoio do vice Otaviano Pivetta a coronel Fernanda faz parte de uma articulação política que transcende os limites geográficos de Lucas do Rio Verde e de Mato Grosso e atenderiam a interesses do palácio do Planalto.
Pessoas muito próximas ao presidente Jair Bolsonaro com interesse na eleição de Fernanda teriam convencido Pivetta a seguir com a militar.
“O presidente Jair Bolsonaro apoia o agronegócio, logo o agronegócio deve apoiar a candidata de Bolsonaro ao senado. A entrada de Pivetta na campanha da coronel Fernanda significa a abertura da porteira. Nos próximos dias, outros nomes de peso do setor produtivo vão somar conosco”, revelou a nossa reportagem uma fonte que circula pelos corredores do Planalto.