Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023, 17:54 - A | A

14 de Fevereiro de 2023, 17h:54 - A | A

POLÍTICA / JURUENA

População prepara manifestação pacífica e Câmara chama PM para proteger vereadores

Da Redação
A Bronca Popular



O presidente da Câmara de Juruena, vereador Cícero José João de Carvalho, Cirção, tomou conhecimento por meio de sua assessoria especializada em bisbilhotagem nas redes sociais que moradores da cidade estariam convocando uma manifestação pacífica em frente a sede do Legislativo Municipal para cobrar dos membros daquela casa providências quanto a exoneração do casal de enfermeiros Eder Moreira de Souza e Zeli Cristina Rocha Dutra.

Mesmo conhecendo a população e tendo informação prévia sobre a pauta de reivindicação, Cirção mandou um ofício para o Comandante do Núcleo de Polícia Militar de Juruena, sargento PM Fabrício de Arruda Campos, com solicitação para o deslocamento de viatura e policiais para garantir a ordem e a segurança durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira (20). 

CIRÇÃO OFICIO PM.jpg

 

O pedido do vereador é desnecessário e ofensivo a população por supor que a presença dos manifestantes poderiam comprometer a ordem pública. "A presença de viatura da Polícia Militar é importante para manutenção de ordem (sic"). Ora, a ordem pública e a tranquilidade social foram abaladas quando o prefeito Manoel Garça Branca, sob os olhares omissos e complacentes de sua base de bajulação na Câmara de Vereadores, exonerou por simples pirraça e vingança política o enfermeiro Eder, que é vereador e sua esposa Zeli, que nada tem a ver com a atuação política de seu esposo.

"Enquanto o vereadores estão preocupados com a própria segurança, a cidade vive o caos na saúde, na infraestrutura e até no fornecimento de água sem que os nobres parlamentares, com a diminuta exceção de praxe, façam alguma coisa ao menos para justificar o gordo salário que recebem", comentou um morador da cidade por meio de mensagem de texto enviada à redação deste site.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador Cirção. Caso queira se manifestar, o espaço segue aberto. Em havendo manifestação, esse texto será atualizado. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT