Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Junho de 2022, 17:35 - A | A

08 de Junho de 2022, 17h:35 - A | A

POLÍTICA / REPOSIÇÃO SALARIAL

Por 11 a 8, arquivam decreto que destravaria RGA de 4,19%

Apenas oito parlamentares votaram com os servidores públicos estaduais

Da Redação
Com Assessoria de Imprensa



RGA.jpg

 

“Decepção define o que estamos sentindo hoje, pelos deputados que foram eleitos pelos servidores públicos e pela sociedade de Mato Grosso, mas não saem em defesa da categoria quando precisamos”, desabafou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Carmen Machado. Após os parlamentares votarem contra o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 01/2022, que suspenderia a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que barrou o pagamento de 4,19% da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018.  

A presidente do SISMA e representantes de outras carreiras do serviço público, acompanharam a votação no plenário, pela terceira semana, como forma de protesto pela defesa do RGA, que é direto do servidor. Porém, com 11 votos contra e 8 a favor, os deputados estaduais não aprovaram o PDL.  

O deputado Lúdio Cabral, um dos defensores do projeto, solicitou ainda um requerimento de convocação dos secretários de governo, Rogério Gallo, Fábio Pimenta e Bazilio Bezerra, na “tentativa de propostas de negociação dos mais de 20% de RGA atrasado desde 2018”, disse o parlamentar.  A sugestão também não foi acatada pela Casa de Leis.  

Os líderes do Fórum Sindical irão se reunir para decidir quais medidas serão tomadas, “Iremos sim, endurecer, já que não temos abertura para negociação e a própria Casa de Lei vota contrário à possibilidade de um diálogo institucional com os secretários. A greve se tornou inevitável. Com a paralisação, iremos mostrar nossa força” declarou Carmen Machado.  

Votaram a favor Projeto de Decreto Legislativo e, portanto, favoráveis ao pagamento do RGA os deputados, Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PL), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PL) e Ulysses Moraes (PTB), João Batista (PP) e Janaina Riva (MDB).  

 

Atualização: a assessoria do deputado estadual Dr João Matos (MDB) entrou em contato com a redação para esclarecer que o parlamentar não votou contra o pagamento de RGA aos servidores estaduais. "Não procede a informação divulgada pela comunicação do SISM", informou

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT