Edésio Adorno
Tangará da Serra
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabaram de concluir a votação do recurso da candidata reeleita de prefeita de Torixoréu, Inês Coelho. Com o placar de 6X1, o recurso da democrata foi rejeitado. Apenas o ministro Edson Fachin divergiu do relator e votou pelo provimento do apelo de Coelho. O resultado já era esperado. Inês tentava o terceiro mandato consecutivo pelo mesmo grupo familiar. A ação de impugnação do registro de sua candidatura foi patrocinada pelo Ministério Público.
O juiz da 9º Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, acatou os argumentos do Parque Estadual e indeferiu o registro da candidatura de Inês. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a candidata não teve melhor sorte. Na tarde desta sexta-feira, os ministros da Corte Superior Eleitoral acompanharam o voto condutor do relator, o ministro Luís Felipe Salomão, e enterraram em definitivo as esperanças de Inês Coelho de reverter as derrotadas amargadas na justiça eleitoral de Mato Grosso.
Caso Saggin
Ainda está pendente de julgamento o recurso do candidato que ficou em 2º lugar na disputa eleitoral, pecuarista Lincoln Saggin. Ele pleitia a cassação do da decisão do TRE-MT que o considerou inelegivel. Em prosperando essa tese, seus advogados pediram alternativamente que Saggin seja empossado no comando da prefeitura e assim seja evitada a realização de novo pleito eleitoral.