Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 16:42 - A | A

Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020, 16h:42 - A | A

TORIXORÉU URGENTE!

Por 6X1 TSE cassa registro de candidatura de prefeita reeleita Inês Coelho

A Corte Eleitoral pode determinar a posse do 2º colocado, Lincoln Saggin ou reconhecer sua condição de elegibilidade para participar de eventual pleito suplementar

Edésio Adorno
Tangará da Serra

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabaram de concluir a votação do recurso da candidata reeleita de prefeita de Torixoréu, Inês Coelho. Com o placar de 6X1, o recurso da democrata foi rejeitado. Apenas o ministro Edson Fachin divergiu do relator e votou pelo provimento do apelo de Coelho. O resultado já era esperado. Inês tentava o terceiro mandato consecutivo pelo mesmo grupo familiar. A ação de impugnação do registro de sua candidatura foi patrocinada pelo Ministério Público.

O juiz da 9º Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, acatou os argumentos do Parque Estadual e indeferiu o registro da candidatura de Inês. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a candidata não teve melhor sorte. Na tarde desta sexta-feira, os ministros da Corte Superior Eleitoral acompanharam o voto condutor do relator, o ministro Luís Felipe Salomão, e enterraram em definitivo as esperanças de Inês Coelho de reverter as derrotadas amargadas na justiça eleitoral de Mato Grosso.

Caso Saggin

Ainda está pendente de julgamento o recurso do candidato que ficou em 2º lugar na disputa eleitoral, pecuarista Lincoln Saggin. Ele pleitia a cassação do da decisão do TRE-MT que o considerou inelegivel. Em prosperando essa tese, seus advogados pediram alternativamente que Saggin seja empossado no comando da prefeitura e assim seja evitada a realização de novo pleito eleitoral.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT