Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 12:40 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 12h:40 - A | A

POLÍTICA / A RECOMPENSA

Por defesa a VLT, Barranco embarca esposa na 1º classe de trem da alegria na prefeitura de Cuiabá

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O deputado Valdir Barranco, que chefia o PT no estado, é um craque da política, com especialização na arte do toma lá dá cá. Sem pudor ou constrangimento, já apresentou ao prefeito Emanuel Pinheiro a fatura pela defesa entusiasta que passou a fazer do modal VLT.  

Na hipótese da ideia prosperar, Barranco sabe que deve ser reconhecido pelo Consórcio VLT, que lucraria muito. Mas o imbróglio pode se arrastar por algum tempo, apesar do governador Mauro Mendes já ter optado pelo BRT.  

Pinheiro pai e filho também seriam beneficiados ‘politicamente’ e, claro, participariam do banquete de comemoração das empreiteiras consorciadas para tocar as obras do VLT. Lembrando que algumas delas são suspeitas de pagar gorda propina ao ex-governador Silval Barbosa.  

Petista é sempre petista e jamais abandonaria ‘o jeito petista de fazer política’. O mote do partido, em sua fase áurea, era “o modo petista de governar”. Barranco é desse tempo.  

Reprodução/Web

Edna-Sampaio_Reprodução-696x464.jpg

 

Para se manter coerente com sua formação, o deputado pediu que sua própria esposa, a doutora Roseli Barranco, fosse embarcada na 1º classe de um trem da alegria na prefeitura de Cuiabá, com salário superior a R$ 10 mil.  

Refém de sua própria ambição, Pinheiro aquiesceu sem pestanejar. Roseli, que por mera coincidência é xará da esposa de Silval Barbosa, deve ser nomeada para chefiar a coordenadoria de Saúde Bucal da prefeitura de Cuiabá.  

Indignada e se sentindo desprestigiada por também ter apoiado a reeleição de Pinheiro, a vereador Edna Sampaio já avisou que vai acionar todas as instâncias partidárias para descarrilar o trem da alegria, que o chefe do executivo preparou para transportar dona Roseli e afagar seu esposo, o deputado lulista Valdir Barranco.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT