Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 09:35 - A | A

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 09h:35 - A | A

Elaine Antunes de França

Pré-candidata a vereadora defende bandeiras que podem melhorar as condições de vida da população

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

A pandemia do novo coronavírus vai deixar um saldo de ruina financeira e de agravamento da crise social pelo país afora. Mesmo sendo o maior produtor de proteína anima e vegetal, de madeira, de minérios e de uma dezena de outros produtos, Mato Grosso não está imune aos reflexos negativos da maior crise sanitária de todos os tempos.  

Proteger Tangará da Serra e sua gente da recessão pós-pandemia é dever de todos, em especial do futuro prefeito e dos vereadores que serão eleitos em 03 de outubro. A jovem empreendedora Elaine Antunes de França tem consciência da quadra de dificuldades que se avizinha. “Precisamos nos mobilizar na articulação de políticas públicas de geração de emprego e de fortalecimento das empresas da cidade”, diz.

Elaine é formada em administração de empresas, com pós-graduação em políticas públicas. É, portanto, uma mulher preparada para exercer o mandato de vereadora e colaborar com o soerguimento da economia da cidade onde nasceu e atua no setor do comércio varejista de gêneros alimentícios.  

Propostas

Estreante na política, Elaine acredita que o pragmatismo da iniciativa privada pode oxigenar a administração pública. “Lanço meu nome como pré-candidata a vereadora e com ele sugestões de propostas que submetemos ao debate da comunidade”, avisa a empresária.  

Reprodução/Web

Bolsonaro Brasil

 

“No espectro político, apoiamos o governo do presidente Jair Bolsonaro, as reformas econômicas e tributárias propostas pelo Paulo Guedes (Economia) e defendo o nome do empresário Vander Masson para prefeito de Tangará da Serra”, desta a pré-vereadora Elaine Antunes.  

Em termos de proposta, Elaine acredita que a pandemia do novo coronavírus escancarou uma necessidade crucial.

“Nossa cidade é a 5º maior do Estado, é um polo comercial, de educação e de prestação de serviços de grande importância. Tangará da Serra deve se preparar cada vez mais para atender uma população de mais de 300 mil pessoas, em especial na área de saúde pública. Daí nossa preocupação com a implantação do Hospital Regional, como isso vai acontecer, depende da ação firme dos atores políticos e do engajamento da comunidade”, afirmou  

Esporte e cultura

Elaine acredita que Tangará da Serra pode se transformar na Capital dos esportes e dos eventos culturais.

“Grande eventos esportivos, incluindo todas as modalidades, atrai grande público, aquece a economia e gera emprego para nossa população”, afirmou a pré-candidatura a uma cadeira na Câmara, acrescentando que eventos culturais, show, festivais e festas comemorativas também rendem dividendos para os cofres públicos e abrem as portas de emprego e de renda para muita gente.  

Apoio a mulher vítima de violência  

As mulheres vítimas de violência doméstica, de abuso sexual ou de qualquer outro tipo de agressão, precisam do apoio do poder público para reconstruir suas vidas. “Um passo importante, além de suporte de psicólogos, é inserir essas mulheres no mercado de trabalho e possibilitar que cada uma tenha renda e condições de levar sua vida de forma independente”, avalia Elaine.  

Arquivo/Bronca Popular

Vander Masson

 

Elaine Antunes tem um caderno recheado de propostas e de sugestões que pretende debater com a comunidade. Ela idealiza defender a criação de uma bolsa atleta para os jovens e crianças carentes como forma de inclusão social.

Preocupada com o embelezamento da cidade, com o lazer e recreação da comunidade, Elaine revelou ao site que vai defender a construção do Parque das Águas na Vila Goiana.

Seria um belo cartão postal e um ponto de interação da comunidade e de visitantes.

Apoio aos empresários

"A cidade vive das empresas que nela se instalaram, que geram emprego, renda e tributos. O empresário não cobra e nem exige regalias, apenas apoio, incentivo e que não seja impedido de trabalhar e nem sacrificado injustamente. A burocracia do municipio não pode ser um empecilho ao desenvolvimento da cidade", finaliza Elaine.

Nota da Redaçãoeste espaço está aberto para todos os pré-candidatos a vereadores que queiram se posicionar. Na medida do possível, as mensagens recebidas serão publicadas, sempre sem custo algum

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT