Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Julho de 2020, 11:19 - A | A

08 de Julho de 2020, 11h:19 - A | A

POLÍTICA / Roberto Rodrigues Neves

Pré-candidato a vereador, motorista de aplicativo defende mobilidade urbana e saúde pública

Da Redação



Roberto Rodrigues Neves, 30 anos, sustenta sua família com o que ganha no transporte de pessoas. Ele é motorista de aplicativo, uma atividade econômica que até recentemente era marginalizada pela gestão municipal. A regularização do sistema na cidade, apesar de amparado por lei federal, demandou luta, mobilização popular e muita determinação.  

“O transporte de passageiros por aplicativo gerou facilidade na locomoção das pessoas, quebrou o monopólio que existia nesse segmento e garantiu emprego para muitos trabalhadores que estavam desempregados”, diz ele.  

Sem usar especificamente essa nomenclatura bonita, o pré-candidato a vereador Roberto Rodrigues demonstra preocupação com a ‘mobilidade urbana’ de Tangará da Serra, que é definida “como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade”, segundo explica o site Vida Decora.  

Roberto entende que o vereador tem o dever de cobrar qualidade no transporte intermunicipal e de fazer com que o município garante transporte escolar para os estudantes tanto da zona rural quanto a urbana.  

“O deslocamento de alunos que moram nos bairros periféricos para as escolas do centro da cidade precisa ser apoiado e custeado pelo poder público. Defendo o passe gratuito para estudantes da rede pública de ensino”, afirmou.  

O pré-candidato entende que o transporte eficiente depende de malha urbana conservada. Segundo ele, asfalto esburacado causa prejuízo aos condutores de veículos, aumenta a possibilidade de acidentes e gera transtorno social. “Batalhar pela infraestrutura da cidade deve ser compromisso de todos os políticos. Essa será mais uma de nossas bandeiras, caso nossa proposta seja aceita pela população”, afirmou  

“A pandemia do coronavírus serviu para nos alertar que a saúde deve ser tratada com prioridade absoluta e os profissionais da área tem o direito a um tratamento diferenciado. Valorizar os trabalhadores da saúde é valorizar a vida de todos nós”, argumento Roberto.

O pré-candidato a vereador afirmou ainda que pretende atuar firme na defesa da melhoria da educação pública, se colocando como um interlocutor entre a prefeitura e a comunidade escolar na busca por alternativas que garantam a efetiva qualidade dos serviços prestados à população.  

Apoio a Vander Masson

Vander m.JPG

 

Roberto Rodrigues é pré-candidato a vereador pelo PTB, que deve integrar o arco de aliança liderado pelo pré-candidato a prefeito Vander Masson (PSDB).  

“Nossa cidade precisa de paz, harmonia e segurança para crescer, se desenvolver e oferecer oportunidades para sua gente. O próximo prefeito deve ser um homem maduro, equilibrado e que trate a todos com carinho e respeito. Por essa razão, sigo a orientação de nosso partido. Apoiamos o nome do Vander Masson para prefeito”, concluiu.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT