Edésio Adorno
Tangará da Serra
A prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer (PSDB), entrou em contato com nossa redação para informar que acompanhou a operação que resultou na apreensão de 6 PCs e 18 motores em um garimpo ilegal no município, na última sexta-feira.
Peixer refuta que a empresa Nexa Recurses manda na gestão municipal. “Não concordo quando dizem que a Nexa manda na gestão pública, temos algumas parcerias, mas ela tem suas responsividades e muito temos cobrado”, escreveu.
Sobre a apreensão dos maquinários que eram utilizados pelos garimpeiros, a prefeita informou que “a ideia era o município ficar como fiel depositário de todos os equipamentos, mas outros municípios também demonstraram interesse, por isso alguns foram para Juína, outros Tangara e também Cuiabá”, informou
A prefeitura de Aripuanã, segundo pontuou a gestora, ficou como fiel depositária de 04 máquinas e 04 motores
Ainda de acordo com a prefeita, quando a situação envolve a questão ambiental, “sai do nosso poder, mas quanto aos maquinários que saiu do município já estamos desde ontem trabalhando para trazer de volta”.
Quanto ao domínio da Nexa, a prefeita Seluir Peixer foi enfática: “uma cosa tenho certeza sobre o poder público a empresa não tem domínio, mas nem por isso vamos viver em conflitos”, concluiu.