EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
“A Prefeitura de Tangará antecipa o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos municipais. Vale destacar que a Prefeitura também pagou antecipadamente a folha de novembro e o décimo terceiro do funcionalismo público municipal”, escreveu o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), no último dia 23/12, em sua página no Facebook.
Essa informação não é verdadeira.
Trata-se de um Fake News produzido pelo chefe do executivo para ludibriar a opinião pública e se fazer passar por um gestor eficiente que cumpre com regularidade sua obrigação de pagar em dia os servidores públicos do município.
Para ser verdade a publicação de Junqueira deveria fazer uma ressalva e justifica-la.
O correto seria afirmar que quase todos os servidores receberam o pagamento de dezembro.
Reprodução/Facebook

O site recebeu uma avalanche de denúncias dando conta de que os interinos até hoje, 27/12, ainda não receberam o salário de dezembro, as férias proporcionais e nem o adicional que fora concedido a todos os servidores públicos.
De acordo com informação da Secretaria de Educação, que teria sido repassada a professores, os interinos vão passar o réveillon sem um centavo no bolso. O pagamento está previsto apenas para o dia 10 de janeiro de 2020.
O prefeito Fábio Junqueira, que não tem a menor simpatia pelos servidores públicos do município, parece demonstrar especial desprezo pelos trabalhadores interinos, que prestam relevantes serviços a população.
Além de castiga-los com o atraso do pagamento de dezembro, das férias e do adicional concedido a todas as categorias, também se recusa a pagar o adicional por tempo de serviço, o que em tese pode configurar crime de apropriação indébita.
Cassia 28/12/2019
Nunca atrasou meu pagamento e sou contratada . Pelo contrário, recebo antecipado
1 comentários