Edésio Adorno
Tangará da Serra
Indignado com o relaxamento da população diante a grave mortífera crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Arapongas/PR, Sérgio Onofre, concedeu entrevista a imprensa para anunciar que não vai mais editar decretos.
Inconformado com a atitude de pessoas que não usam mascara, não se protegem e levam a morte para dentro de casa, Onofre cobrou responsabilidade de todos no enfrentamento a doença.
“Você quer ser contaminado, se você acha que pode andar sem máscara, ir no boteco tomar cerveja, fazer churrasco e participar festa, o problema é seu”, alertou. “Vai faltar remédio, leito para internar e cemitério para enterrar quem não se cuida”, completou
Em resumo, Sérgio Onofre disparou na entrevista:
Cada cidadão tem que fazer seu decreto. A responsabilidade de combater a pandemia, não só minha, do governador e do presidente da República. É de nós e mais você. Agora, se quer ser contaminado, se você acha que pode andar sem máscara, ir no boteco tomar cerveja, fazer churrasco festa, o problema é seu.
Daqui a pouco não tem mais lugar para enterrar as pessoas, não é nem internar. Será que a cachaça vai sedar as pessoas no hospital? Não faço mais decreto, quem deve fazer o decreto é você.