Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 14:47 - A | A

31 de Maio de 2021, 14h:47 - A | A

POLÍTICA / A RESPONSABILIDADE É DE TODOS

Prefeito desiste de decreto covid-19: "vai faltar remédio, leitos para internar e cemitério para enterrar”

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Indignado com o relaxamento da população diante a grave mortífera crise sanitária imposta pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Arapongas/PR, Sérgio Onofre, concedeu entrevista a imprensa para anunciar que não vai mais editar decretos.

Inconformado com a atitude de pessoas que não usam mascara, não se protegem e levam a morte para dentro de casa, Onofre cobrou responsabilidade de todos no enfrentamento a doença.

“Você quer ser contaminado, se você acha que pode andar sem máscara, ir no boteco tomar cerveja, fazer churrasco e participar festa, o problema é seu”, alertou. “Vai faltar remédio, leito para internar e cemitério para enterrar quem não se cuida”, completou  

Em resumo, Sérgio Onofre disparou na entrevista:  

Cada cidadão tem que fazer seu decreto. A responsabilidade de combater a pandemia, não só minha, do governador e do presidente da República. É de nós e mais você. Agora, se quer ser contaminado, se você acha que pode andar sem máscara, ir no boteco tomar cerveja, fazer churrasco festa, o problema é seu.  

Daqui a pouco não tem mais lugar para enterrar as pessoas, não é nem internar. Será que a cachaça vai sedar as pessoas no hospital? Não faço mais decreto, quem deve fazer o decreto é você.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT