Da Redação
Nesta sexta-feira, 17, o prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari (UB), se reuniu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, com o Secretário, Coronel PM César Augusto Roveri e participação do Tenente Coronel PM Franco, onde trataram de pautas relevantes para a cidade, como a construção do quartel da Polícia Militar, a instalação de câmeras de segurança e o envio de um novo Delegado para o Município.

“Tratamos da possível futura construção do quartel da Polícia Militar. Porém, o Governo do Estado nos informou ainda que não foi aberto o orçamento, dessa forma, essa demanda iremos discutir um pouco mais à frente, assim que o orçamento estadual estiver disponível”, explicou o Prefeito.
Ferrari anunciou a adesão de Brasnorte ao Programa Vigia MT, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, onde o Município será contemplado com 75 câmeras de segurança de última geração.

“O governo deve lançar nos próximos dias esse convênio, já repassamos as informações necessárias que constam no edital para a adesão, dessa forma Brasnorte já se antecipa, confirma adesão, enviando os documentos necessários e é só aguardar o Governo lançar de fato o programa. São câmeras excelentes, que melhorarão e muito a segurança pública do Município e do Estado como um todo. Brasnorte ficará interligada a nível de Estado e de Brasil na questão da segurança pública com a instalação das câmeras”, disse o Prefeito.
O Secretário, Coronel Roveri, destacou durante o encontro com o Chefe do Executivo municipal, que algumas cidades brasileiras já possuem essas câmeras, porém, Mato Grosso é o 1º Estado da Federação a formalizar um convênio que abranja à todas as prefeituras simultaneamente.

Prefeito pede que novo Delegado seja imparcial e profissional
Ainda durante a reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Edelo Ferrari, reivindicou que um novo Delegado seja enviado a Brasnorte.
“Tratamos ainda sobre a Delegacia de Polícia Civil de Brasnorte. Conversamos com o Secretário sobre quem irá assumir a função, substituindo o delegado transferido. O secretário ficou de nos dar um retorno nas próximas semanas, definindo como ficará essa situação e pedimos que o próximo delegado seja imparcial, profissional e que obviamente execute as ações pertinentes ao seu cargo”, concluiu o Prefeito.