Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 11:08 - A | A

25 de Janeiro de 2021, 11h:08 - A | A

POLÍTICA / BRASNORTE

Prefeito Ferrari herda cidade sucateada por antecessor: “aqui a coisa está muito bagunçada”, diz

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Quem conhece o ex-prefeito Mauro Rui (PSD) e seu estilo lesma lerda de administrar, não ficaria nenhum pouco surpreso com o que ele deixou de herança para o novo chefe do executivo, empresário Edelo Ferrari (DEM).  

A frota de veículos e de maquinários do município está completamente sucateada, imprestável para atender as necessidades da população. O descalabro administrativo não poupou nem a área da saúde pública.  

Ambulâncias estão ‘no toco’ a espera de consertos. O problema é que não existem peças de reposição e os contratos com fornecedores foram cancelados.  

Situação idêntica foi encontrada na secretaria de Obras, que passou por um verdadeiro desmonte. Pás-carregadeiras e patrolas estão paradas, igualmente, a espera de manutenção. O relapso da antiga gestão foi tão robusto a ponto de negligenciar a manutenção da frota do município.  

Para realçar o nível de desmando que imperava na prefeitura, Ferrari informa que a administração anterior cancelou contratos com fornecedores. Nem mesmo combustível foi encontrado em quantidade para dar continuidade a prestação de serviços de recuperação de ruas e de estradas da zona rural. De fato, uma bagunça total.  

“Vamos abrir processos licitatórios para aquisição de peças para as ambulâncias e maquinários. Precisamos implantar um novo modelo de gestão da saúde pública e isso passa pela contratação de mais médicos a fim de garantir a prestação de um serviço de qualidade a população”, disse Ferrari, ressaltando que essas medidas, devido a burocracia, levam algum tempo para se tornar realidade.  

Ferrari estima que no máximo dentro de 90 dias, essas questões de natureza administrativa serão superadas. “Estamos trabalhando firmes nesse proposito. Todas as secretarias estão empenhadas nessa força tarefa. Pedimos apenas um pouco de compreensão da população enquanto arrumamos a casa para melhor atender a todos”, frisou  

Voltas as aulas  

O prefeito Ferrari assegurou que as aulas terão inicio no começo de fevereiro, conforme o calendário escolar, no formato online para evitar aglomeração e o possível contágio de alunos e professores pela covid-19. “Vamos seguir o decreto do governador Mauro Mendes e iniciar o ano letivo pelo formato online. Lá na frente, depois que a população for imunizada, retornaremos ao tradicional modelo presencial”, afirmou Ferrari.

Assista o vídeo com a entrevista completa com o prefeito Edelo Ferrari:

  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT