Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 18:53 - A | A

07 de Fevereiro de 2020, 18h:53 - A | A

POLÍTICA / URGENTE!

Prefeito Junqueira demite todos os coordenadores pedagógicos e diretores de escola do município

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Conforme a Bronca Popular já havia antecipado, o prefeito Fábio Martins Junqueira usou a exoneração da diretora da escola Ayrton Senna, Rosamaria Freire e dos coordenadores pedagógicos, Abner e Haroldo, como pretexto para deflagrar uma operação de desmonte da educação de brutal agressão a comunidade escolar.  

Por meio da Portaria Nº 140, de 06 de fevereiro de 2020, que acaba de ser publicada, o prefeito passa o facão em todos os cargos de coordenação e direção de escolas.

Diz o artigo 1º da Portaria:  

Art.1º Exonerar os Diretores escolares e Coordenadores Pedagógicos designados ou nomeados decorrentes do processo eleitoral para os Centros Municipais de Ensino abaixo relacionados a partir de 07/02/2020, data em que os referidos professores efetivos deverão participar do processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 2020.  

A atitude de Junqueira é, antes de tudo, autoritária, prepotente, abusada e desrespeitosa a comunidade escolar. Educadores, técnicos, pais e alunos não foram consultados. O ditador pensou, decidiu e a decisão está apenas sendo anunciada.

A resposta da categoria deve fazer a cidade ferver. Junqueira e seu capacho que comanda a Semec, definitivamente não tem compromisso com a educação de nossas crianças e nem respeito para com os educadores.

A lista dos coordenadores e diretores exonerados: 

Comente esta notícia

joao pereira bauer 08/02/2020

ja disse parem de elegerem os de sempre a décadas tao la não vão mudar 2020 a troca tem que ser geral fora MEMI SI

positivo
0
negativo
0

JULIANA LEITE 07/02/2020

Parabéns para o prefeito agora eu quero ver como vai funcionar as escolas nossos filhos estão sendo prejudicado, o prefeito n quer saber de dar educação as crianças, parabéns prefeito o que mas o senhor vai fazer em nosso tangara pq ele já está sendo massacrado na saúde agora na educação falta mas o que pelo amor de Deus né

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT