Da Redação
Os seis prefeitos da região do Vale do Juruena citaram as “grandes realizações” do governador Mauro Mendes (UB) e pediram que ele se candidate à reeleição no pleito deste ano.
As cartas foram entregues nesta semana e assinadas pela prefeita Seluir Reghin (PSDB), de Aripuanã, e pelos prefeitos Jakson de Oliveira Junior (PSD), de Castanheira; Milton Amorim (PP), de Colniza; Olirio dos Santos (MDB), de Cotriguaçu; Paulo Veronese (PSD), de Juína; e Manoel Gontigo (UB), de Juruena.
Assim como eles, prefeitos de 140 dos 141 municípios já declararam apoio a Mauro caso ele seja candidato.
“Reconheço e atesto todo o esforço, trabalho e dedicação de Vossa Excelência durante os quase 4 anos à frente do Estado de Mato Grosso. Trabalho admirável que resultou em grandes melhorias, sendo evidenciado pelo avanço econômico do nosso estado atualmente”, afirmou Paulo Veronese.
De acordo com o prefeito de Juína, “a competência e a coragem” de Mauro Mendes em tomar as decisões corretas para a gestão e para a população trouxeram “grandes realizações” a Mato Grosso.
“Não poderia de forma alguma deixar de fazer referência aos inúmeros investimentos feitos nas mais diversas áreas levando melhorias a todas as regiões, resultando em um estado próspero e nos colocando em posição de destaque no país. Estamos colhendo os frutos das decisões de sua gestão”, relatou.
O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Junior, frisou que o governador trouxe avanços na Educação, Saúde, obras públicas e demais áreas, “através de políticas de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos”.
“Não é Mauro Mendes que precisa ser governador do Estado de Mato Grosso, é Mato Grosso que precisa de Mauro Mendes governador”, escreveu.
No total, a atual gestão já investiu nesses seis municípios mais de R$ 1 bilhão, a exemplo da construção do novo Hospital Regional em Juína (em andamento); o asfalto novo em 32, 1km da MT-170 entre Juruena e Cotriguaçu (entregue); a entrega de 1.112 lâmpadas de LED para iluminar 100% de Colniza; o asfalto novo em 41,6 km da MT-208 em Aripuanã (entregue); entre várias outras obras e ações.