Da Redação
Tangará da Serra
O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipetto, foi enérgico na reação a rumores de que uma ala do agronegócio estaria se aproximando do candidato petista a presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva. A imprensa nacional divulgou que semana passada (20/01) pesos pesados do setor, além de graduados membros da bancada ruralista na Câmara, ligados a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) teriam se encontrado com o ex-presidente em uma reunião no escritório do advogado do petista, Cristiano Zanin. Os nomes não foram divulgados, mas há evidência de que se trata de grandes produtores de Mato Grosso.
Revoltado com a movimentação de bastidores de cortejo a Lula, Felipetto gravou um vídeo e destacou de plano representar cerca de 600 mil hectares de soja e aproximadamente 500 mil hectares de milho 2º safra.
"Tivemos recebendo noticias essa semana de que pessoas, cidadãos, que se dizem mega, representantes do agronegócio reunidos com o PT, reunidos com o Lula, dizendo que o agroinegócio representa o PT. Cara, isso não existe! Nós aqui da base somos o verdadeiro representante do produtor rural. Somos nós que produzimos comida e não são esse megas, não. Lá no Sindicato Rural nós temos micro, pequenos, médios e grandes produtores, não meia dúzia", disparou Felipetto.
"Quero deixar aqui bem claro, nós não representamos meia duzia; nós representamos o produtor rural, aquele que veio aqui para essa terra e trabalhou 30, 40 anos atrás, perdeu a saúde fisica para fazer tudo isso aqui que tem hoje e está perdendo a saúde mental porque tem um bando de ladrão la no Congresso Nacional e no senado que roubaram (sic) a nação. E agora tem um cara lá que está tentando ajeitar tudo mas não está conseguindo porque tem meia duzia dentro de um orgão que não está deixando. (...) Jair Messias Bolsonaro, com fé em Deus, vai estar lá dentro de novo", concluiu Felipetto.
Assista o vídeo: