EDÉSIO ADORNO
Da Redação
Depois de causar sofrimento e submeter dezenas de trabalhadores da prefeitura a situação de constrangimento público, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB), resolveu determinar o pagamento retroativo do auxílio-doença aos servidores que já estão há dois meses ser ver a cor de seus salários.
A atitude de Junqueira não tem nada de benevolência ou de respeito aos servidores do município. Bem pelo contrário, agiu por pressão forte do Sindicato dos Servidores do Município (SSERP), dos vereadores Claudinho Frare, Wilson Verta e Vagner Constantino, entre outros e da imprensa, que já havia mobilizado campanha de solidariedade aos servidores, que já enfrentam dificuldade para se alimentar, pagar dívidas e comprar até mesmo medicação.
O pagamento deve estar disponível na conta dos servidores na próxima quinta-feira, amanhã, portanto. Um alívio para quem faz a gestão acontecer. “Agradecemos o apoio de todos que se preocuparam com nossa situação”, afirmou uma servidora que faz tratamento oncológico.