Da Redação
Gazeta Digital
O Instituto Gazeta Dados mediu a preferência dos eleitores de Várzea Grande para a eleição suplementar ao Senado, que também ocorrerá no dia 15 de novembro. O candidato Procurador Mauro (Psol) é preferido dos entrevistados com 12% dos votos na modalidade estimulada. Logo atrás, em segundo lugar, aparece o ex-governador Pedro Taques (SD) com 11%.
Na terceira colocação está o senador interino Carlos Fávaro (PSD) com 7%, seguido de Nilson Leitão (PSDB) com 6%. Empatados em quinto estão o deputado Elizeu Nascimento (DC) e coronel Fernanda (Patri), ambos com 4% cada. O deputado federal José Medeiros (Podemos) reúne 3%. Valdir Barranco (PT) e Feliciano Azuaga (Novo) obtiveram 1% cada. Já Euclides Ribeiro (Avante) e Reinaldo Morais (PSC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8% e já os que não souberam ou não quiseram responder, 43%.
O Gazeta Dados também mediu a rejeição dos 11 candidatos ao Senado no município. Neste quesito, 16% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Pedro Taques. O segundo com maior porcentagem de rejeição é o ex-deputado federal Nilson Leitão, com 4%. Já Barranco, Procurador Mauro, Medeiros, Fávaro e Fernanda tiveram 2% de rejeição. Reinaldo Morais, Feliciano Azuaga, Euclides Ribeiro e Elizeu Nascimento possuem apenas 1% de rejeição.
Os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos somaram 16%. Não souberam ou não quiseram responder 50%.