Da Redação
A Bronca Popular
O empresário Reck Junior (PSD) é um dos nomes de proa do agronegócio, é próximo do governador Mauro Mendes (UB) e mantém estreita relação de amizade com o senador Carlos Fávaro (PSD). Ele já comandou o Sindicato Rural de Tangará da Serra e tentou a prefeitura no pleito de 2016. Obteve quase 15 mil votos. Um desempenho excelente para um estreante na política partidária.
Participar do pleito deste ano não está nos planos de Reck, segundo ele declarou a nossa reportagem. Até recentemente o ruralista não admitia sequer discutir a questão. Mas como em política nada é definitivo e um bom soldado nunca foge à guerra, Junior cedeu aos apelos de correligionários, empresários do campo e da cidade, lideranças políticas do estado e de atores sociais de Tangará da Serra.
“Vamos conversar, estudar o caso, ouvir a comunidade, saber a opinião do tangaraense e do eleitor dos municípios vizinhos e lá na frente essa questão será decidida em conjunto com a sociedade”, pondera o líder ruralista.
A possível entrada de Reck Junior na disputa pela ALMT no pleito que se avizinha tem o condão de alterar o cenário político de Tangará da Serra. “Vamos com calma, se precisar a gente acelera depois da curva”, brincou Reck, que é campeão de automobilismo.