Quarta-feira, 26 de Março de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 13:44 - A | A

18 de Agosto de 2022, 13h:44 - A | A

POLÍTICA / FAKE NEWS

Reck Junior processa apresentador e site por vincula-lo a Lula

Comunicador teria espalhado em grupos de Whatsapp que Reck estaria no palanque de Lula

Da Redação



O candidato a deputado estadual Reck Junior (PSD), entrou com ação judicial, (N. processo 1011696-96.2022.8.11.0055) contra o apresentador Erlan Pereira da Silva proprietário do site Impacto Geral, por suposta fakenews veiculada na matéria com o título “Reck Junior no palanque de Lula”.   

Reck Junior pede na justiça a condenação do site ao pagamento de R$ 35 mil de indenização por danos morais em razão da matéria espalhada em grupos de whatsapp pelo próprio Erlan Pereira, conforme prints de grupos whatsapp apresentados no processo.    

Nas palavras de Reck Junior “a reportagem tendenciosa e maliciosa não o ouviu, demonstrando a clara intenção de prejudicá-lo nas eleições de 2022, bem como a caminhada do requerente enquanto candidato a deputado estadual, levando em conta que dias antes já havia se manifestado que não estaria no palanque do ex-presidente Lula, nem nunca esteve.”  

O processo será julgado pela justiça de Tangará da Serra e já tem audiência marcada para o próximo dia 06 de outubro de 2022.

Reck Junior acrescentou que todos quantos atentarem contra sua honra serão responsabilizados judicialmente tanto na esfera cível quanto criminal.

"Nunca fui filiado a partido de esquerda, nunca militei na esquerda e jamais vou apoiar candidato de esquerda. Meu compromisso ideológico e da maioria do segmento que atuo, que é agronegócio, seguimos na batalha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do governador Mauro Mendes. Se a direção do PSD tomou a decisão de apoiar Lula é um problema que não me diz respeito", afirmou o candidato.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT