Da Redação
Todos os segmentos que fazem parte da Rede de Proteção da Mulher, da Criança e do Adolescente de Brasnorte se reuniram nesta quarta-feira, 18, na Sala de Conselhos anexa ao CRAS com o objetivo de demonstrar a metodologia de trabalho de cada setor na proteção e garantia do cumprimento dos direitos de mulheres, crianças e adolescentes.
A Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Lorena Ferrari, destacou a importância dessa troca de informações e experiências, cujo objetivo é promover ações concretas que permitam o pleno funcionamento da Rede de Proteção da Mulher, da Criança e do Adolescente de Brasnorte.
“Esse é um trabalho diário, que precisa fazer parte do cotidiano de todos esses segmentos, com a finalidade de promover a proteção e garantir a integridade daqueles que precisam dessa rede. É fundamental a união de esforços para que a Rede atue em sua plenitude, com todos os setores imbuídos na proteção de mulheres, de nossas crianças e adolescentes”, pontuou Lorena.
Participaram a reunião da Rede representantes do CRAS, Conselho Tutelar, Centro Educacional Tamara, Colégio São Gonçalo, Igreja Católica, Secretaria de Esportes, Projeto Karatê, APAE, Clube das Mães da APAE, Câmara Municipal, Fraternidade Feminina, Igreja do Evangelho Quadrangular, Biblioteca Pública, Secretaria de Educação, Polícia Militar, Igreja Assembleia de Deus, Comitê dos Direitos da Criança e do Adolescente, Departamento da Mulher, NUCA - Serviço de Convivência Familiar, Obras Sociais Chico Xavier e Associação Mulheres de Fibras.