Da Redação

Brasnorte vive um novo momento. A cidade cresce e se desenvolve como jamais foi visto em sua história. No aspecto econômico é destaque no Noroeste de Mato Grosso e sob o prisma administrativo, o Município é referência no interior do Estado, tanto que a revista de circulação estadual, Fator MT, trouxe Brasnorte em sua capa na 5ª edição do periódico.

A Revista Fator MT mostrou como as lavouras e soja e milho avançam em Brasnorte. O reflexo disso é o fortalecimento da economia local, o que fez com que a cidade obtivesse nos últimos anos um crescimento populacional de 31% de acordo com o IBGE.

Conforme a publicação, a cidade tem experimentado um crescimento acelerado do agronegócio. O cultivo da soja, do milho e do algodão é um dos ciclos econômico do município e a perspectiva é que a atividade agrícola ganhe cada vez mais espaço. “Brasnorte iniciou há muitos anos na madeira e depois pecuária, mas hoje está na fase de transição para a agricultura”, explicou o Prefeito Edelo Ferrari, em entrevista à Revista Fator MT.

Sob a Gestão de Edelo Ferrari, Brasnorte iniciou um ciclo de crescimento e desenvolvimento que supera cidades mais populosas e com renda per capita maior. “Ao longo desses primeiros dois anos do nosso mandato demos início o que se chama de ‘Choque de Gestão’. Cortamos gastos desnecessários e passamos a investir os recursos públicos naquilo que de fato representa a necessidade da população”, salientou o Prefeito.

Brasnorte agora colhe os frutos desse trabalho, com recorde na execução de pavimentação asfáltica nos bairros, maior aquisição de maquinário de todos os tempos na cidade com a renovação completa da frota de veículos e máquinas da prefeitura, implantação do novo Centro Cirúrgico, Regularização Fundiária, construção de 50 casas populares, além disso, a atual gestão em parceria com o Governo do Estado está construindo o Aeroporto Municipal.

“Hoje podemos afirmar com tranquilidade que os objetivos estão sendo alcançados e que estamos colocando Brasnorte no topo do podium. Podium do crescimento, do desenvolvimento e transformando nossa cidade nesse grande celeiro de produção de Mato Grosso”, enfatiza o Prefeito.
