EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

Revoltados com o fechamento do comércio, Internautas quebram vereador no pau! Agradar a Deus e ao diabo nunca foi tarefa fácil. Em tempos de redes sociais, ficou ainda mais difícil. O político matreiro e cheio das astucias, habituado a passar a lábia no eleitor, vai precisar se reinventar, caso queira continuar na vida pública. O advento da internet transformou o eleitor em internauta e o internauta virou pedra de tropeço no caminho dos políticos, em especial daqueles que exercem mandato eletivo ou ocupam cargos públicos.
O presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Ronaldo Quintão (PSL), que tem uma fala mansa e um estilo de berne a caminho do traseiro de xexéu, parece desconhecer a dinâmica das redes sociais. Na tarde desta sexta, Quintão compartilhou em sua conta no Facebook uma matéria do site Tangará em Foco.
Três eram os objetivos da postagem: reforçar os laços de afeto para com o prefeito, sinalizar para a população que é favorável a reabertura do comércio e fazer um cafuné nos empresários.
Só sabe receber salário
Os internautas logo sacaram a estratégia do ladino vereador. A reação não poderia ser diferente. Quintão foi moído no cacete. O cidadão José Divino da Silva Silva foi o primeiro a chicotear o multifacetário parlamentar.
“O presidente da Câmara o senhor não fez nada continua na mesma só sabe receber o seu salário você poderia fazer reunião com as lideranças e com o povo e neutralizar este prefeito doenças vem mas a fome mata deixa as pessoas fracas esse prefeito ta alienado com os pensamentos do maia”, escreveu ele.
“Esta é a sua opinião e está equivocada”, respondeu Quintão.
José Divino emendou: “porquê meu amigo você pode e esconde do povo vamos nos unir o prefeito tem nos ouvir ou nas eleições que vêm você vai ficar mudo”.
Quintão replicou: “não estou me escondendo amigo, estou participando ativamente das reuniões do comitê, juntamente com acits, cdl e outros, estamos buscando alternativas, tenha certeza disso”.
Ednaldo Ferreira de Oliveira se solidariza com José Divino e aproveita para também desancar Ronaldo Quintão.
“Só a opinião dele não é de todos que reside em tangara e paga os impostos pra bancar salário de vereadores que não trabalha pra o povo”, lapeou Oliveira.
Vereadores na sacola do prefeito

José Divino retorno ao entrevero e dispara mais uma flecha contra Quintão. “Meu amigo e os políticos que precisa do meu voto vereadores que fica na sacola do prefeito eles foram eleitos pelo povo para o povo vamos abrir os olhos e nos lembrar eles nas eleições vereadores que faz projeto só pra benefício próprio”.
“O povo tem que parar de eleger vereadores que vem com tapinhas no e falando que vai te ajudar”, recomenda Ednaldo.
Bunda quadrada
Quintão tentou se esquivar das lapadas do internauta Ailton Candatten, que cobrou mais ação dos vereadores.
“Você como homem de negócio e batalhador deve mesmo se manifestar, não só nas redes sociais, deve participar ativamente e diretamente, pois assim possivelmente teríamos a representação que a cidade merece, pois a indignação do munícipe com o político, não afasta os seus equívocos”, escreveu o vereador
Prosseguiu Quintão:
“Vc como Tangaraense, que gera emprego na cidade deve participar efetivamente. Saiba que exerço as atribuições de vereador e participo juntamente com outros setores da sociedade de vários momentos que repercutem na realidade da Cidade”
A resposta de Ailton Candatten foi fulminante:
“Não. Senhor nobre vereador e sim a vontade muitos que se calão por medo de represálias de uma gestão de pessoa que já mais deviam ter sido eleito para um salário gordo ...E a bunda quadrada de não fazer nada pela população”.
Defender o povo e não sacrificar o povo
Por fim, o cidadão Airton Tormes aplicou o golpe de misericórdia no vereador que representa o prefeito na Câmara Municipal. “Ver Ronaldo Quintão não decepcione o povo que trabalha e proporciona o bom funcionando dos poderes constituído, não esqueça que e possível todos trabalhar com apoio do poder público orientando e não impondo, precisamos cuidar nossa fronteira a entrada de pessoas vindas de outros municípios aí onde não devemos falhar monitorando pelo menos por 7 dias, fique na história do município por defender o povo e não sacrificar o povo”, recomendou o internauta Tormes.