Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 20:43 - A | A

Domingo, 27 de Dezembro de 2020, 20h:43 - A | A

“Rogério saiu a federal para receber fundo partidário”, diz Junqueira; “ingrato e covarde”, reage vereador

Edésio Adorno
Tangará da Serra

Um internauta compartilhou em um grupo de Whatsapp, na tarde de ontem (26), um comentário do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), no qual ele desmerece a atuação do vereador Rogério Silva (DEM), quando esteve no exercicio do mandato de deputado federal, em 2017.  "Emendas do Rogério na verdade foram trabalho do Deputado Carlos. Bezerra", disparou Junqueira.

"Lutamos para fazer o nome do Rogério para ele se eleger deputado estadual. Como ele saiu a Federal para receber o Fundo partidário,  acabou se queimando por ter votado a favor do Temer", acrescentou o prefeito

Em seu comentário, Junqueira faz questão de minimizar a importância da atuação do então deputado Rogério Silva na liberação de recursos para implantação do sistema de iluminação publica das avenidas  Lions  Internacional e Inácio Bitencourt. Segundo ele, as obras de iluminação foram executadas com recurso próprio para depois receber da SUDAM. "O governo não tinha dinheiro para liberar na época.  Consegui uma autorização do Ministerio para executar com recurso próprio e ser ressarcido o municipio depois. Se não fosse isso não teria as obras", escreveu Junqueira.  

Ao tomar conhecimento da manifestação de Junqueira, Rogério Silva afirrmou que muito admira a postura de Fábio, depois de ter ajudado seu governo - um governo nota 6, segundo avaliação do vereador.

Na sequência, Rogério reagiu:

"digo uma coisa:  Fábio, nos últimos anos,  começou a falta com a verdade. Vou citar um exemplo: no final de 2017,  numa reunião no Ministério da Saúde, para liberar o recurso dos 10 leitos de Uti's, (ele) assinou um documento se comprometendo a implantar no hospital Municipal e entrar com um pedido de habilitação para ajudar no custeio, despois que o dinheiro foi depositado, não  queria implantar. Somente o fez depois de muita cobrança", contou Silva

"Sobre a iluminação pública da Lions  Internacional e Inácio Bitencourt, recuperação do convênio estrada da Onze, troca da frota do Samu e aproximadamente 5 milhões para custeio do Hospital Municipal, lutei muito para concretizar essas demandas  e mesmo fora do mandato de deputado fui uma dezena de vezes a Brasília fazer gestão nos Ministérios e Graças a Deus deu tudo certo", acrescenou o vereador Silva.

Decepcionado com a postura do prefeito Junqueira e com as críticas sua atuação na Câmara dos Deputados, Rogério Silva angrossou o tom em sua ácida resposta ao chefe do executivo. "Lamentável a postura do prefeito Fábio, muita ingratidão e covardia com quem sempre ajudou. Mas bola para frente!   faltam poucos dias para iniciar um novo ciclo de boa gestão no executivo e no legislativo", concluiu.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT